Na última sessão de Abril a Câmara Municipal ocupou-se com projetos inexpressivos, elogios mútuos e puxa saquismo à Dória

Na última sessão de Abril a Câmara Municipal ocupou-se com projetos inexpressivos, elogios mútuos e puxa saquismo à Dória

12ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA EM 28 DE ABRIL DE 2021

OPINIÃO: projetos totalmente insignificantes se comparados à tantos assuntos relevantes que poderiam ser tratados na área de SAÚDE, EMPREGO, EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA e tantos outros assuntos.

Vejam esse PROJETO DO VEREADOR GLAUCO BRAIDO visa reformular o projeto Adote uma Praça.

DISCURSOU O VEREADOR

“COM ESSE PROJETO TEMOS O GANHA GANHA. MELHORANDO AS PRAÇAS E AO MESMO TEMPO DESONERANDO O MUNICIPIO ASSIM TODOS SAEM GANHANDO”

…ou seja, o Prefeito Orlando Morando reformou ou construiu dezenas de Praças durante o período eleitoral principalmente e o Vereador foi na plenária discursar a favor desse projeto que transfere a responsabilidade de custos e até mão de obra para cidadãos ou empresas que se voluntariarem.

VERGONHA DA VERGONHA não é? O Prefeito e o Vice Prefeito (que por acaso é o responsavel pela Secretaria de Serviços Urbanos) reformaram ou construiram esse monte de praças e agora DEVEM fazer manutenção e fornecer todas as informações sobre as manutenções.

A POPULAÇÃO PRECISA FISCALIZAR as atividades dos Vereadores!!! Tanto projeto importante para realizar e ficam investindo tempo com esse tipo de assunto!!!

O Vereador ainda citou que ele e os Vereadores recebem diariamente MUTOS PEDIDOS DE PODA DE ARVORE, CORTE DE ARVORE, MANUTENÇÃO EM PRAÇAS deixando claro com isso que Vereadores trabalham errado e fazem o que não é de sua responsabilidade. Esta gravado no áudio de transcrição da sessão que os Munícipes podem ouvir https://www.camarasbc.sp.gov.br/audios-sessoes-ordinarias…

As responsabilidades dos Vereadores são: LEGISLAR E FISCALIZAR O EXECUTIVO.

Os assuntos de poda de arvores, asfalto, praças, etc são assuntos da Secretaria de Assuntos Urbanos e os Munícipes deveriam ser orientados a acessar o SÃO BERNARDO NA PALMA DA MÃO e somente através deste aplicativo realizar o pedido ou agendamento para tais finalidades. Utilizar a mão de obra de Vereadores para isso é PURO DESPERDÍCIO DE RECURSOS PÚBLICOS do pagador de impostos e serve para comprar a consciência da população , situação em que o cidadão pede um “favorzinho” para o Vereador que utiliza seu gabinete (recursos do pagador de impostos) para encaminhar a solicitação. Trabalho este que o aplicativo deveria realizar diretamente com a Secretaria de Serviços Urbanos.

MUDANDO E COMPLEMENTANDO UM POUQUINHO DE ASSUNTO

O Vereador Aurélio por exemplo desde 2017 o que fez? quais projetos? alguém sabe? vou resumir: podas de arvores, asfalto, ou seja, assuntos de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos. O poder Legislativo de São Bernardo é chaveiro do Executivo. Um chaveiro muito caro diga-se de passagem. Pena que a população não tem idéia de quanto pagamos por ano por cada Vereador e seu gabinete. E essa inutilidade não é exclusiva deste Vereador.

O Vereador Julinho Fuzari também foi ao púlpito elogiar o Butantã (concordo com estes elogios) e rasgar elogios ao Governador Dória. Como sempre oportunista Julinho Fuzari sendo Julinho Fuzari.

O Vereador Paulo Chuchú , corretamente em minha opinião, foi totalmente contra a propositura e homenagem ao Governador Dória em relação à Vacina e elogiou o Butantã.

Parabéns Chuchú pelas considerações e posicionamento. Também comentou sobre a Economia e a situação da cidade e do Comércio. Disse que somente agora recentemente os Vereadores dizem que o comercio deve ser reaberto e que a culpa por desemprego e mortes é do Presidente. “Se alguém tropeçar na rua dizem que é culpa do Bolsonaro” absurdo.

O Presidente preocupou-se com a economia e empregos desde o inicio da Pandemia e foi hostilizado.

O Vereador relatou informação adicional de que caso alguém viage para União Européia sabe-se que a vacinação de Coronavac não será aceita por lá (passaporte internacional). “Algum problema tem né” finalizou Chuchú.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s