E sabe por quê tanta devastação? Um dos motivos principais é que a atual Gestão da Prefeitura limitou as atividades da GCM Ambiental; e também devido a tartaruguisse 🐢 do COI, aliás temos dúvidas se o COI está coibindo ou dormindo intencionalmente.
Para os GCMs trabalharem de forma preventiva e até mesmo reativa ficou muito difícil a partir do momento que ficaram restritos ao patrulhamento nas regiões do Núcleo Santa Cruz ,Capivari ,Tatetos e adjacências.
Como atender prontamente de forma ágil qualquer ocorrência em todo o restante do enorme território de SBC se é necessário autorização seletiva do Comando?

“Aí pra falar que estão atuando na região do Alvarenga (teatro para enganar a população pagadora de impostos) , o Comando “solicita gentilmente” que os GCMs estacionem na entrada do antigo lixão e na ordem de serviço dizem que é para coibir o descarte de entulho e novas construções irregulares”
COI – Centro de Operações Integradas
No caso do COI que deveria monitorar e agir preventivamente no combate as situações irregulares veja este caso:
Até às câmeras do GOOGLE conseguem flagrar movimentação intensa de caminhões em área de Manancial. E aquela câmera de Monitoramento , conforme imagem abaixo, que fica a 50 metros do lixão onde os GCMs ficam estacionados serve para que?

Ou seja, conivência do COI e do Comando da GCM? O objetivo é dificultar o flagrante e barrar ações de Fiscalização? Tirem suas conclusões.


Existe Ambientalista corajoso e bem intencionado no Grande ABCDMRR?
Na matéria abaixo muito bem feita publicada pelo DGABC foi relatado no Segundo Semestre de 2020 (super recente) a atuação do Ambientalista, Advogado, Professor, Mestre Dr Virgílio Alcides de Farias que é praticamente o único Ambientalista corajoso e realmente preocupado com a Natureza que enfrenta as quadrilhas civis e públicas instaladas no Grande ABCDMRR.
Conte com a gente Sr Virgílio!!! #TMJcomVirgilio #MeioAmbiente #Natureza









[…] Leia: https://ricardogarcia.saobernardo.br/2021/05/02/devastacao-ambiental-em-sbc-intensificou-se-a-partir… […]
CurtirCurtir