A Guarda Civil Municipal Ambiental por dentro.

A Guarda Civil Municipal Ambiental por dentro.

As informações aqui declaradas fazem parte de inúmeros conflitos entre profissionais da Guarda Civil Municipal Ambiental de São Bernardo do Campo-SP empenhados em Proteger o Meio Ambiente

versus
o Comando da GCM

versus

GCMs coagidos pela Política Municipal.

A situação é muito séria! O Meio Ambiente pede Socorro!

Os pagadores de impostos do Município merecem conhecer a realidade da Guarda Civil Municipal Ambiental desde 2017. Esta realidade tem contribuído para que ocorram inúmeros Crimes Ambientais em áreas de Mananciais.


O IMBRÓGLIO

Os conflitos iniciaram-se desde que o ex-Vereador, ex-Secretário do Meio Ambiente e ex-fugitivo da Justiça Mario de Abreu assumiu a Secretaria. Naquela época não existiam situações que desabonassem o Secretário que teve votação expressiva para Vereança.

A partir deste momento foram realizadas interferências rotineiras do Comando da GCM nas ações preventivas especialmente as que envolviam pessoas ligadas a Políticos e ocorreram ameaças em retirar a Supervisora Portela e o GCM Pavaneli, bem como, ligações de um GCM da escolta do Prefeito com palavras ameaçadoras;

As situações conflitantes continuaram e sem conseguir interferir na GCM Ambiental por conta da honestidade dos GCMs a Prefeitura determinou que os patrulhamentos fossem realizados somente na região conhecida como pós balsa. Uma Operação Integrada foi realizada entre GCM , PM e Polícia Civil.

Lembram-se deste super Marketing de Gestor fiscalizador em prol do Meio Ambiente realizado pelo Prefeito? Assista o vídeo-propaganda;

Na prática porém só houve integração no primeiro dia da Operação Integrada e a GCM foi abandonada no Pós-Balsa sem funcionamento ideal do rádio e sem telefone pois o funcionamento lá é precário. As atividades da Ambiental foram restritas orientadas a atender as ocorrências somente com autorização do Comando, conseguem imaginar por quê?

Ao notar que mesmo realizando as represálias, as punições aos infratores (crimes Ambientais) continuaram sendo registradas por alguns GCMs bem intencionados e imparciais qual foi a reação do Comando?

Retiraram da equipe 07 GCMs sem justificativa plausível, desativaram o telefone 41016807 e proibiram o atendimento de denúncias na base da Guarda Ambiental.

5 comentários em “A Guarda Civil Municipal Ambiental por dentro.

  1. Sou morador às margens da represa e pescador esportivo . Nunca vi tanto acampamento no pós balsa como agora .
    Destruindo tudo e GCM nada faz quando tentamos fazer um denúncia .

    Curtir

  2. Sem contar que desde que retiraram a Portela da GCM ambiental , ( ou seja que fui desmantelada uma equipe ímpar que trabalhava por amor a causa ) a represa Billings e a mata ficaram a mercê dos caçadores e pescadores clandestinos.
    Pois desde então nunca mais ouve patrulhamento preventivo noturno , Ou seja nossa represa Billings esta abandonada completamente

    .

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s