Imortalidade, esse é o meu objetivo”, afirma segundo mais jovem do mundo a se formar em uma universidade

Créditos: De Telegraaf

Laurent Simons, de 11 anos, se tornou o segundo estudante mais jovem do mundo a se formar em uma universidade. O belga nascido na cidade de Ostend concluiu a graduação em física na Universidade de Antuérpia em apenas um ano – o curso é de três anos.

De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, ele abandonou a Universidade de Eindhoven, na Holanda, em 2019, quando tinha 9 anos. Tudo porque as autoridades locais não deixaram ele pegar o diploma antes de completar 10 anos, justamente a idade de Michael Kearney, que se formou em Antropologia pela University of South Alabama, nos Estados Unidos, em 1994.

“Se uma criança joga bem futebol, nós supomos que a atenção da mídia é grande. Meu filho tem um talento diferente. Por que ele não deveria se orgulhar disso?”, afirmou Alexander Simons, pai do garoto, ao jornal holandês De Volkskrant. Na época ele acusou a faculdade de criticá-lo pela atenção que Laurent estava gerando na mídia.

O jovem nunca se preocupou com as polêmicas e só quer saber do seu sonho: transformar o ser humano em imortal: “Imortalidade, esse é o meu objetivo. Quero eventualmente ser capaz de substituir o maior número possível de partes do corpo por órgãos replicados. Eu tracei um caminho para chegar lá. Você pode ver isso como um grande quebra-cabeça. Física quântica – o estudo das menores partículas – é a primeira peça do quebra-cabeça”.

“Duas coisas são importantes neste estudo: adquirir conhecimento e aplicar esse conhecimento. Para alcançar o segundo, quero trabalhar com os melhores professores do mundo, olhar dentro de seus cérebros e descobrir como eles pensam”, completou o segundo estudante mais jovem do mundo a se formar em uma universidade.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/07/07/ciencia-e-espaco/imortalidade-esse-e-o-meu-objetivo-afirma-segundo-mais-jovem-do-mundo-a-se-formar-em-uma-universidade/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s