Projetos sustentáveis: 6 casas pré-fabricadas

Wood House, da Muji, em Okazaki

Além de diminuir o trabalho e tempo de uma obra, uma casa pré-fabricada diminui drasticamente o impacto ambiental. Isso porque geralmente são feitas com materiais e acabamentos selecionados, e exigem menos componentes com alta emissão de carbono para serem montadas.

A construção modular, é também uma opção para esse tipo de projeto e, segundo o site do Modular Building Institute (MBI), esse tipo de casa pode ser feita de 30% a 50% mais rápido em comparação aos métodos convencionais. E a redução de custos, eles podem chegar a 20%.

Escola Dinâmica de Jurerê Internacional, em Florianópolis, teve uma área de 800 m² ampliada em apenas um mês, usando construção modular

Veja 6 projetos de casas pré-fabricadas para se inspirar e quem sabe até fazer o seu próximo lar nesses moldes! Clicando no nome, você pode ler mais sobre cada casa.

1. Casa da Minimod e estúdio MAPA, em São Paulo

Desenvolvida em apenas um volume, a residência compacta, com uma planta simples, fica elevada do solo acidentado sobre uma estrutura de palafitas. A casa foi feita no interior de São Paulo, e para chegar até a serra catarinense viajou 900 quilômetros de caminhão para – finalmente! – transformar-se em uma casa de campo.

2. Wood House, da Muji, em Okazaki

A construção foi projetada para promover um conforto de ventilação, temperatura e luz por toda a moradia, construída com muita madeira e panos de vidro.

Veja também

3. Casa do escritório MAKE Architects, em Karangahake

Montada em apenas 4 dias, a casa foi projetada para destacar a importância do ambiente ao redor e permitir que os moradores desfrutem de momentos tranquilos em família.

4. Casas do escritório escritório SUMMARY, em Portugal

Os requisitos deste projeto eram claros e estavam definidos desde o primeiro momento: a construção teria de ser rápida, econômica e modificável ao logo do tempo, de acordo com as diferentes necessidades que pudessem surgir.

5. Space of Mind, do Studio Puisto, em Porvoo

A cabine modular de cerca de 10m² é pré-fabricada com uma estrutura leve de madeira. Fácil de ser transportada e construída em qualquer lugar.

6. 019 Cabin, do ŠA atelier, na Ilha das Maçãs

A casa se adapta ao terreno natural por estar apoiada em pernas esguias, de alturas variáveis. O metal utilizado na construção e fachada é incolor, deixando um padrão único criado durante seu processo de fabricação.

Fonte: https://casa.abril.com.br/?p=365443

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s